O Manchester City, pouco mais de uma semana antes de sua estreia no Mundial de Clubes, ganhou uma dor de cabeça e tanto para a disputa do torneio e a continuidade da temporada. Antes da partida contra o Luton Town, a equipe informou o corte de Erling Haaland, que deixou de ser relacionado por uma lesão no pé.
Em entrevista antes da bola rolar, Pep Guardiola informou que a contusão foi detectada nos últimos dias e ainda não tem uma previsão para retorno. “Depois do último jogos ele sentiu uma reação de estresse ósseo no pé. Ele não pode jogar (hoje). Não sei quanto tempo ele ficará fora. Semana a semana, dia a dia, veremos o que acontece”, afirmou.
Na partida contra o Luton, Julian Álvarez, que inclusive vinha jogando junto com o norueguês, foi o escolhido para substituí-lo. Mesmo sem ter muito brilho do argentino, o Manchester City conquistou uma vitória por 2 a 1, de virada. Na próxima quarta-feira, 13, os Citizens têm a última partida da fase de grupos da Champions League, mas a classificação e o primeiro lugar já estão garantidos.
Pep Guardiola, antes da bola rolar contra o Luton, comentou sobre a importância do camisa 9 na equipe. “Erling (Haaland) tem sido muito importante desde que chegou, isso é certo. Mas durante a temporada vemos esse tipo de coisa. Lesões, suspensões, problemas, temos que nos adaptar”, contou à ‘SkySports’.
Além de Haaland, outro nome que ainda é uma dúvida para o Mundial de Clubes é Kevin De Bruyne. Sem jogar desde o início da temporada, por conta de uma lesão, o meio-campista foi inscrito no torneio, mas ainda não tem a garantia que vai ter condições de entrar em campo.
* Texto originalmente publicado no SportBuzz.