Os antigos rivais, Hamilton e Alonso, da época da McLaren, cultivaram uma relação de respeito ao longo dos anos. Com a mudança iminente de Hamilton para a Ferrari, ele expressa sua satisfação com a permanência de Alonso na Fórmula 1, destacando que os resultados do espanhol demonstram a viabilidade de uma longa carreira na categoria.
Aos 42 anos, Alonso anunciou recentemente a renovação de seu contrato com a Aston Martin, em um acordo multianual, apesar de ter considerado a possibilidade de se aposentar. Embora tenha recebido propostas de outras equipes, o piloto espanhol as descreveu como “conversas leves”.
Durante uma entrevista coletiva em Xangai, Lewis Hamilton elogiou a decisão de Alonso de permanecer na F1, chamando-a de “um grande ponto positivo”. Brincando, Hamilton comentou que isso significa que ele não será o piloto mais velho do grid, destacando o talento de Alonso como um dos melhores da categoria.
“Em primeiro lugar porque significa que não sou o piloto mais velho do grid, essa é a melhor parte”, destacou. “Além disso, Fernando é um dos melhores pilotos que tivemos na Fórmula 1, portanto prova que é possível continuar aqui com os resultados que ele possui”, completou.
* Leia o texto completo no site do SportBuzz.