Lewis Hamilton experimentou uma montanha-russa de emoções nesta sexta-feira na China. Enquanto a Mercedes lutava para encontrar ritmo em condições de pista seca na classificação para a corrida Sprint, o piloto britânico viu-se apenas em nono lugar no Q2, com seu companheiro de equipe, George Russell, surpreendentemente eliminado em 11º.
Contudo, o desempenho do W15 se destacou significativamente na pista molhada, resultando na conquista inesperada da segunda posição no grid de largada para a corrida Sprint de sábado.
Hamilton enfrentou dificuldades para aquecer os pneus, não conseguindo registrar tempo no início do Q3. Uma parada não programada para a troca de pneus Intermediários complicou ainda mais a situação. No entanto, como um especialista em pista molhada, o piloto demonstrou sua habilidade e assumiu a liderança provisória, até ser superado por Lando Norris, que marcou um tempo mais rápido.
“Estávamos lidando com condições extremamente desafiadoras, com pouca aderência para todos”, disse Hamilton. “Mas, honestamente, estou muito satisfeito. Assim que vi a chuva se aproximando, fiquei animado. Naturalmente, em condições secas, não estamos rápidos o suficiente. Então, quando a chuva veio, pensei que teríamos uma oportunidade melhor, e foi aí que tudo mudou com o carro”, completou o britânico.
* Leia a matéria completa em Sportbuzz.