Parece que a derrota para Max Verstappen durante a disputa do Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2021 ainda assola a mente do britânico Lewis Hamilton. O heptacampeão, mesmo afirmando estar em paz com o acontecido, revelou que acredita ter sido roubado no Grande Prêmio de Abu Dhabi, dizendo ainda sentir quando assistindo aos vídeos daquela corrida.
Em 2021, para quem não se lembra, a Fórmula 1 teve uma das corridas mais intensas dos últimos anos. Na ocasião, o britânico e o holândes chegaram ao GP de Abu Dhabi, o último da temporada, empatados com 368,5 pontos. Quem terminasse mais alto no grid levaria o título da categoria, que acabou sendo decidido na última volta da prova por decisões da direção que acabaram fugindo no regulamento.
O ano era 2021, minha primeira vez em Interlagos e pude ver de pertinho esses dois disputando pela vitória!
Simplesmente, Max Verstappen e Lewis Hamilton!
Falta pouco! 🇧🇷pic.twitter.com/nvZX7qBMay
— Massinha F1 (@MassinhaF1_) October 27, 2023
“Fui roubado? Obviamente. Quero dizer, você conhece a história. Mas acho que o que foi realmente lindo naquele momento, o que tiro disso, foi que meu pai estava comigo. E passamos por essa enorme montanha-russa da vida juntos, com altos e baixos. E no dia que mais doeu, ele estava lá, e a forma como ele me criou foi sempre em pé, com a cabeça erguida”, desabafou Hamilton.
Um acidente nas últimas voltas fez com que o safety car entrasse e a vantagem de 14 segundos de Hamilton para Verstappen diminuiu. O holandês foi aos boxes e colocou pneus macios para se aproximar da Mercedes. O carro de segurança, segundo o regulamento da categoria, deveria ter feito mais uma volta, que seria a última da corrida, mas a direção da prova errou e o chamou antes. Desta forma, mais rápido, Max não sofreu para assumir a ponta e arrematar o título.
Ver essa foto no Instagram
Até os dias de hoje, Hamilton afirma estar em paz com isso. “Se eu ver um clipe disso, ainda sinto. Mas estou em paz com isso. Meus fãs estavam realmente decididos em relação a isso. A princípio não consegui entender, mas percebi que não é fácil se relacionar com alguém que sempre termina em primeiro. É inspirador. Mas nunca houve uma história de superação até agora”, comentou o piloto. Até hoje, algumas pessoas se referem ao inglês como “oito vezes campeão”, incluindo pilotos da Fórmula 1, por acreditarem que o troféu daquele ano deveria estar com Lewis.
* Texto originalmente publicado no SportBuzz.