
A entrega do prêmio de Golden Boy para Jude Bellingham gerou polêmica para alguns dos críticos na Europa, inclusive à Hristo Stoichkov, ídolo do Barcelona. O búlgaro discorda da decisão afirmando que a joia inglesa não venceu nada com o Borussia Dortmund em 2023, apesar de ter elogiado o atleta.
“Não discuto o valor de Bellingham. Ele é um dos talentos mais fortes do mundo: tem muita classe e muita inteligência. Para mim é uma mistura entre Laudrup, Kaká e o primeiro Pogba. O futuro é seu. Ele vai lutar com Mbappé e Haaland pela próxima Bola de Ouro, mas gostaria de saber o que ele ganhou em 2023 entre Borussia Dortmund e Real Madrid. Nada“, afirmou o ex-jogador ao “Tuttosport”.
It’s been one year since Jude Bellingham scored 35 minutes into his World Cup debut, and he hasn’t looked back since:
▪️ Earns $100M+ Madrid move
▪️ Has 13 goals in 14 games
▪️ Scores twice on Clásico debut
▪️ Wins 2023 Kopa Trophy
▪️ Wins 2023 Golden Boy— B/R Football (@brfootball) November 21, 2023
Além disso, Stoichkov colocou a última rodada da última edição da Bundesliga como exemplo para sua opinião. O fato de o Borussia Dortmund ter perdido o título na última rodada, e Musiala ter decidido para o Bayern de Munique é apenas um dos fatores para exemplificar o erro na escolha.
“Que sucesso todos esses gols trouxeram ao Real Madrid? Você sabe bem o que meu amigo Mourinho diria sobre os ‘títulos’. Vamos conversar então sobre como terminou a última Bundesliga? O Borussia Dortmund tinha uma vantagem de dois pontos sobre o Bayern quando faltavam 90 minutos para o final do campeonato. Eles estavam jogando em casa contra o Mainz, enquanto os bávaros estavam em Colônia. O que aconteceu faltando 5 minutos para o fim? Tuchel apresentou Musiala, que na reta final marcou 3 a 2 para o Bayern, enquanto o Borussia não foi além do empate em 2 a 2 em casa e do adeus ao título pelo saldo de gols”, completou.

Ainda na entrevista, o búlgaro exaltou o lateral-esquerdo do Barcelona, Balde, que na sua opinião também seria uma opção na entrega do prêmio. Mesmo assim, a sensação do Real Madrid, Jude Bellingham foi eleito o melhor jogador sub-21 do mundo na oportunidade, vencendo os outros dois citados.
*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.