NBA

Immanuel Quickley desabafa após ser trocado pelos Knicks: “Ainda estou…”

O armador revelou que ainda não absorveu totalmente sua saída e que ficou surpreso com a transição para o Canadá

immanuel-quickley
Immanuel Quickley – Crédito: Sarah Stier/Getty Images

Os torcedores do New York Knicks nunca esperariam que o time de Nova Iorque adquirisse OG Anunoby em uma troca por Immanuel Quickley – além de RJ Barrett. E parece que ninguém está arrependido, até porque ambos os times vem tendo bons jogos com seus novos jogadores. Mas, o armador revelou que ainda não absorveu totalmente sua saída e que ficou surpreso com a transição para o Canadá.

Publicidade

“Todos sabemos que essa liga é um negócio. Mas, quando acontece do nada, é duro. Foi chocante para mim porque não havia especulações. Só acordei em um hotel de Indiana depois de um cochilo e tinha uma mensagem de texto do meu empresário. ‘Ligue para mim. Você está sendo trocado’. Foi rápido, direto e, sobretudo, sem aviso. Ainda estou um pouco em choque”, revelou o armador, em um texto para o site “The Players’ Tribune”.

Inúmeros rumores tomavam conta dos bastidores da NBA, mas a troca não aconteceu de uma noite para a outra. Quickley e os Knicks não conseguiam chegar a um acordo para uma extensão contratual durante a offseason e especulava-se que o jogador teria interesse em deixar o time para ser titular de outro elenco. Mas, nada preparou o armador para o fim da história. “O meu coração simplesmente parou. Não parecia real. E, antes que conseguisse entrar em contato com o meu agente, a direção do Knicks já estava ligando. Não era um dos assistentes, mas um dos ‘chefões’. E, assim que atendi, ele começou a chorar. Soube, então, que não era um sonho ou coisa do tipo. Aquilo era real: a minha carreira em Nova Iorque tinha acabado”, comentou.

“Eu ainda estou em choque porque cresci em Nova Iorque, de certa forma. Quando eu fui selecionado no recrutamento, tinha 21 anos. Ainda me sentia um garoto naquela época. Eu tenho a lembrança, por exemplo, do primeiro dia no centro de treinamento da equipe. Lembro da distribuição dos coletes e não estar entre os dez primeiros. Foi o momento para entender o nível em que estava chegando”, desabafou o jogador de 24 anos de idade, que foi draftado pelo próprio Knicks na 25ª colocação geral do Draft.

Publicidade

Mas, Quickley agora projeta seu futuro com muito mais minutos dentro dos Raptors, que tinham uma lacuna desde a saída de Fred VanVleet. “Immanuel encaixou-se muito bem aqui. É um armador, antes de tudo, capaz de fazer muito com a bola nas mãos. As defesas não podem se precipitar contra ele, pois tem uma grande combinação de arremesso e velocidade. Cria-se, com isso, espaço para todos os outros atletas em quadra”, admitiu o treinador Darko Rajakovic.

Publicidade

* Texto originalmente publicado no SportBuzz.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.