Nesta sexta-feira, 19, Inter de Milão e Lazio se enfrentaram pela semifinal da Supercopa da Itália. Repetindo o placar de Napoli e Fiorentina, que terminou com vitória dos napolitanos, a equipe de Milão dominou e venceu por 3 a 0.
Desde o início da partida, a Inter se posicionou muito mais ofensiva que a Lazio, que esperava no contra-ataque e cedia alguns espaços. Sendo assim, aos 16 minutos, a equipe de Milão abriu o placar. Após cruzamento na área, Dimarco apareceu pela esquerda e desviou de letra para a chegada de Marcus Thuram, que apenas empurrou para o fundo do gol.
Na sequência, a Lazio tentou reagir e se soltou mais no ataque, mas não teve grande sucesso. A Inter de Milão, por sua vez, continuou produzindo oportunidades e quase ampliou o placar ainda na primeira etapa. Aos 35’, Barella teve chance de finalizar e carimbou a trave, levando perigo à meta de Provedel. Intervalo! 1 a 0.
Na volta para a segunda etapa, a Lazio tinha a esperança de marcar um gol cedo e ir atrás do resultado. No entanto, com três minutos de bola rolando, Lautaro Martínez foi derrubado na grande área e a Inter teve um pênalti assinalado. Na cobrança, Calhanoglu assumiu a responsabilidade e converteu, deixando a vantagem ainda mais confortável.
Após o segundo gol, a Inter apenas administrou o resultado, pois a Lazio não conseguiu impor um ritmo mais acelerado para buscar pelo menos um gol para diminuir o prejuízo. Ainda deu tempo da equipe de Milão marcar mais um com Frattesi, aos 41′, garantindo a vaga na final da competição contra o Napoli. Fim de jogo! 3 a 0.