Com contratações acontecendo com muito alvoroço, as saídas de jogadores do Internacional vêm tendo pouco barulho e repercussão. Antes mesmo de acabar o primeiro mês de 2024, o Colorado acelerou o processo e já realocou 16 jogadores no mercado. O time não descarta negociar ainda mais atletas que não são aproveitados pelo treinador Eduardo Coudet, como Luiz Adriano e Gabriel.
As saídas aconteceram de todas as formas, como venda, empréstimo, fim de contrato e rescisão. Johnny começou tudo, sendo vendido para o Betis por 6 milhões de euros. Keiller perdeu espaço e foi para o Vasco, por empréstimo de uma temporada. Nico Hernández e Heitor rescindiram e acertaram com outros times. Dalbert, Moledo e Jean Dias acabaram sendo liberados. Baralhas, David, Emerson Júnior, Estevão, Lucas Ramos e Paulo Victor foram emprestados pelo Colorado.
Ver essa foto no Instagram
Entre os jogadores, ainda estão alguns da base. Sem idade para o sub-20, Enzo, filho de Fernandão, foi repassado à Aparecidense até o final do ano, quando encerra seu contrato. Matteo, filho de Amoroso, rescindiu e foi para o Ituano. O Inter ainda manteve 25% dos direitos. Além deles, o lateral-direito Allan Aniz foi liberado.
Além disso, as saídas não devem parar por aí. O contrato de Luiz Adriano com o Internacional acaba no meio do ano e provavelmente não será renovado. O atacante de 36 anos é somente a quinta opção para o ataque e a chegada de Borré deve aumentar ainda mais a concorrência. Já Gabriel é o único que ainda não atuou no ano, com outros jogadores à sua frente na hierarquia do comandante.
Lucca, centroavante do time, somou somente um minuto na temporada. Com 20 anos, é o último da fila dos atacantes. A situação de Maurício, por outro lado, é diferente. Servindo a Seleção Brasileira no Pré-Olímpico, o meia é o principal ativo do elenco e tem boas chances de ser negociado no meio do ano.
Veja a lista completa de jogadores que deixaram o Internacional por enquanto:
Johnny – vendido ao Betis
Nico Hernández – rescindiu e foi para o San Lorenzo
Dalbert – não renovou
Rodrigo Moledo – contrato encerrou
David – emprestado ao Vasco
Emerson Júnior – emprestado ao Atlético-GO
Estêvão – emprestado ao Vila Nova
Jean Dias – fim do contrato. Foi para o Paysandu
Baralhas – ampliou o empréstimo com o Atlético-GO
Heitor – rescindiu e acertou com o Guarani
Paulo Victor – ampliou o empréstimo ao Ceará
Matteo Amoroso – rescindiu e foi para o Ituano
Lucas Ramos – emprestado ao FK Auda, da Letônia
Enzo – empréstimo ao Aparecidense, de Goiás
Keiller – empréstimo ao Vasco
Allan Aniz – liberado para defender o Miami FC
* Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.