Nesta sexta-feira, 17, a Itália recebeu a Macedônia do Norte, em partida válida pelas Eliminatórias da Euro 2024. Depois de um ótimo primeiro tempo, os italianos foram surpreendidos na segunda etapa, mas conseguiram confirmar a vitória por 5 a 2 na reta final.
Com um domínio claro da Itália no primeiro tempo, os donos da casa jogaram com tranquilidade. Mesmo com alguns esforços, a Macedônia do Norte não conseguiu sequer assustar a defesa italiana. Por outro lado, a tetracampeã mundial abriu o placar aos 16 minutos, com Darmian, após boa cobrança de escanteio na grande área.
a sequência, a Itália controlou a partida com sucesso, sem dar muitos espaços para os adversários, mas mantendo o ritmo ofensivo. Após algumas tentativas, a seleção italiana voltou a balançar as redes com Chiesa, aos 41’, que finalizou com maestria de fora da área. Porém, o atacante ainda teve outra oportunidade e ampliou a vantagem no placar outra vez. Intervalo! 3 a 0.
Na volta para a segunda etapa, a Itália parecia tranquila para controlar o resultado, mas a equipe adversária não estava nada satisfeita com o que aconteceu. Sendo assim, com três mudanças ainda no intervalo, a Macedônia retomou a partida com um ímpeto diferente. Com apenas seis minutos, Atanasov desviou de cabeça e marcou para descontar.
Aos 28 minutos, Atanasov voltou a marcar, desta vez com uma finalização de fora da área, o que complicou a situação da Itália, que parecia estar confortável com a vantagem parcial. No entanto, Raspadori conseguiu marcar o quarto dos italianos e aliviou a situação. Ainda deu tempo de El Shaarawy anotar o seu e finalizar a contagem. Fim de jogo! 5 a 2.