DECIDIU!

João Fonseca anuncia decisão sobre tênis profissional: “Não poderia…”

Aos 17 anos, João Fonseca tinha tudo encaminhado para trilhar seu caminho no tênis universitário, mas uma proposta mudou o rumo de sua carreira

Aos 17 anos, João Fonseca tinha tudo encaminhado para entrar no tênis universitário, mas uma proposta mudou o rumo de sua carreira.
João Fonseca após sua campanha no Rio Open – Crédito: Fotojump / Rio Open

João Fonseca, de apenas 17 anos, com certeza é o nome mais falado do tênis brasileiro nos últimos meses. Após chegar nas quartas de final do Rio Open, a carreira do atleta tomou um rumo diferente do esperado. Com tudo encaminhado para viver o esporte universitários nos Estados Unidos, o carioca teve uma proposta para se profissionalizar.

Publicidade

O brasileiro afirmou que não foi fácil, mas já se decidiu sobre o futuro. “Foi uma decisão muito difícil para mim e minha família, pois eu sonhava em viver a vida universitária, jogando o esporte que eu amo com um time e um técnico maravilhosos. Mas, nos últimos meses, o tênis profissional me chamou de uma maneira que eu simplesmente não poderia dizer não”, escreveu o jovem.

João já tinha um acordo para jogar na Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos, mas tinha que se comprometer em apenas jogar o tênis universitário até junho. No entanto, com a decisão de se tornar um profissional, o carioca poderá receber normalmente as premiações dos torneios que participar.

Apesar da escolha, João Fonseca fez questão de agradecer as pessoas que abriram as portas para ele no esporte universitário. “Gostaria de agradecer à University of Virginia e todas as pessoas envolvidas neste processo. Em nenhum momento me senti pressionado a escolher o tênis universitário. Todos vocês me deram o tempo que eu precisava, e eu realmente não poderia ser mais grato à UVA e ao Coach Andres Pedroso por isso”, contou.

Por fim, o carioca agradeceu por todo o carinho e reiterou que acredita no potencial do tênis universitário, apesar da sua escolha. “Mesmo não indo à universidade, acredito fortemente que é um caminho extremamente valioso e viável para os jovens tenistas que têm a ambição de se tornarem profissionais no futuro”, afirmou.

Publicidade

*Matéria originalmente publicada em SportBuzz

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.