ESTRELA!

João Fonseca fala de sua trajetória no Rio Open com 17 anos: “Mais tenso…”

Tenista brasileiro de somente 17 anos, João Fonseca vai fazendo história no Rio Open após bater o chileno Cristian Garín e avançar para as quartas

joao-fonseca-fala-de-sua-trajetoria-no-rio-open-com-17-anos-mais-tenso
João Fonseca – Crédito: Fotojump/ Rio Open

Após uma belíssima vitória em sua  estreia no Rio Open, batendo o cabeça de chave Arthur Fils, o tenista de 17 anos de idade João Fonseca mostrou todo seu talento ao derrotar mais um grande rival no torneio, eliminando o chileno Cristian Garín nesta última quinta-feira, 22, pelas oitavas de final da competição, garantindo sua vaga nas quartas.

Publicidade

“Estou vivendo um sonho, não caiu nem um pouco a ficha ainda, mas eu quero continuar nesse sonho cada vez mais. Estou muito feliz com minha trajetória até aqui, mas quero mais porque estou feliz com a maneira como estou jogando. Acho que em qualquer jogo eu tento comandar fazendo da minha maneira, que é o meu jeito, ser agressivo”, comentou Fonseca.

“Sabia que o Cristian era um cara mais experiente, que sabe como jogar nesses momentos de pressão e acho que hoje entrei um pouco mais tenso, ontem estava soltando o braço em qualquer bola. Mas consegui me adaptar super bem, me mantive focado e estou muito feliz como consegui sair com a vitória. Estou muito mais maduro. Só tenho que agradecer meu time porque a carreira é longa”, afirmou o tenista.

Nas quartas de final, Fonseca medirá forças com o argentino Mariano Navone, que veio do quali. Será a segunda vez que os jogadores têm seus caminhos cruzados, sendo a primeira em nível ATP. O único duelo até então foi no challenger de São Leopoldo, em 2022, vencido pelo brasileiro no tiebreak do terceiro set. “Navone é um conhecido meu, já tive um jogo com ele, acho que em minha segunda vitória em challenger, foi um jogo duríssimo, uma vitória no terceiro set. Sei que vai ser mais um jogo duro, Navone é um argentino que corre pra caramba, passa muitas bolas”, comentou.

Publicidade

Perguntado sobre ser tratado como uma nova estrela do tênis mundial, por ter se tornado o primeiro jogador nascido em 2006 a vencer um jogo de ATP, João mostrou humildade. “Estrela nada, estou começando minha carreira agora. Sou jovem, estou jogando tênis e feliz. A carreira do tenista é longa e só estou no começo”, finalizou.

Publicidade

* Matéria publicada originalmente em Sportbuzz.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.