SUPREENDENTE?

Jogador do Miami Heat crava qual é o jogador mais difícil de se marcar na NBA

“Eu tenho que dizer que é Nikola Jokic, porque esse sérvio é surreal”, disse Adebayo em entrevista ao podcast “The Og’s”

jogador-do-miami-heat
Nikola Jokic – Crédito: David Jensen/Getty Images

Bam Adebayo é um dos principais pivôs da NBA. O jogador do Miami Heat foi crucial para o bom desempenho da franquia no ano passado, quando chegaram à final da competição contra o Denver Nuggets. O jogador vive sua melhor temporada na liga, com média de 22 pontos e 10 rebotes, além de sua importante contribuição defensiva ao time da Flórida.

Publicidade

Em entrevista ao podcast “The Og’s”, comandado pelos ex-jogadores Udonis Haslem e Mike Miller, Adebayo deu sua opinião sobre o jogador mais difícil de se marcar na NBA – e não poupou elogios ao atleta. “Quem é o mais difícil na marcação? Eu tenho que dizer que é Nikola Jokic, porque esse sérvio é surreal”, disse Adebayo.

O comentário não surpreendeu a ninguém. Jokic é o atual campeão da liga e MVP das finais da NBA, e deu trabalho para Adebayo na decisão do ano passado. Durante as finais, o sérvio teve média de 30 pontos, 14 rebotes e 7 assistências, performance que muitos consideram como uma das maiores da história. Além da óbvia qualidade técnica de Jokic, Adebayo destaca outra característica do jogo do pivô.

“A coisa que mais admiro é que Nikola não fica simulando faltas, por exemplo. Não se joga em quadra. Todos os jogadores da liga tentam ser mais ‘teatrais’ para conseguir umas marcações a favor, mas nada além disso. Não é um atleta que entra em quadra para cobrar 16 ou 17 lances livres. Para resumir, ele só quer fazer cestas. Simples assim”, exaltou Bam Adebayo.

Udonis Haslem, apresentador do podcast e ídolo do Miami Heat, concordou com Adebayo, e ainda colocou outros jogadores na discussão. “Você (Bam Adebayo), Nikola Jokic e Joel Embiid são os três melhores pivôs da liga hoje. Eu sei que você não gosta de ser chamado de pivô, mas não tem como fugir disso”, disse o ex-jogador.

Publicidade

O Miami Heat vive bom momento na temporada 2023/2024. O time ocupa a quarta colocação da conferência leste da NBA, com 18 vitórias e 12 derrotas. Liderada por Jimmy Butler e Bam Adebayo, a equipe pega o Golden State Warriors, fora de casa, na madrugada desta sexta-feira (29).

* Texto originalmente publicado no SportBuzz.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.