surfe

John John Florence revela metas de superar Gabriel Medina: “Quero…”

Ambos estão em Porto Rico, onde acontece o ISA Games, evento válido como pré-olímpico. O havaiano já está com a classificação garantida

john-john-florence
John John Florence – Crédito: Ryan Pierse/Getty Images

Bicampeão mundial da WSL, nos anos de 2016 e 2017, o havaino John John Florence tem como uma de suas principais metas de carreira ultrapassar o número de títulos do brasileiro Gabriel Medina. Durante uma entrevista ao site “DUKEsurf.com”, o surfista norte-americano revelou que uma das suas motivações para continuar competindo é tentar superar o colega de profissão, dono de três troféus do Circuito Mundial.

Publicidade

John John Florence e Gabriel Medina estão em Porto Rico, onde acontece o ISA Games, evento válido como pré-olímpico. O havaiano já está com a classificação garantida. Como o Havaí não é reconhecido como nação pelo Comitê Olímpico Internacional, o surfista disputará pelos Estados Unidos. Já o brasileiro ainda precisa conquistar uma das vagas remanescentes que estão em jogo.

“Nunca planejei aposentadoria. Quero ganhar mais títulos que o Gabriel Medina. Me sinto muito bem no momento. Já pensei em tirar um ano sabático, mas desisti. Pode ser que eu surfe direto pelos próximos cinco anos. Para mim, o que importa é como me sinto mentalmente e agora me sinto bem e com energia”, afirmou o havaiano.

“Acho que nos últimos anos meu comprometimento não foi tão grande porque não tive motivação para estar lá. É difícil, depois de anos e anos de Tour, voltar sempre motivado, especialmente quando você ganha o título mundial. Você alcança o objetivo dos seus sonhos e então diz para si mesmo: “E agora?” É difícil perseguir a mesma coisa, mas sinto que este ano estou focado no trabalho e comprometimento e me sinto bem para surfar. É essa a motivação que preciso”, completou.

Publicidade

* Texto originalmente publicado no SportBuzz.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.