Nesta segunda-feira, 22, o empresário norte-americano John Textor afirmou que a “manipulação de resultados [no futebol] é realidade”. O dono da SAF do Botafogo deu tal declaração durante uma reunião CPI do Senado que apura a manipulação de jogos e apostas esportivas.
“O que nós descobrimos não é nada diferente do restante do mundo, Bélgica, França, toda a Europa. A manipulação de resultados [no futebol] é uma realidade”, disparou Textor. Depois de um longo depoimento, o norte-americano se reuniu com o presidente da CPI, o senador Jorge Kajuru, e outros parlamentares para apresentar o relatório que, de acordo com ele, prova a manipulação de resultados no futebol brasileiro.
Depois do encontro de cerca de uma hora, o senador e o empresário voltaram para a CPI. Kajuru ainda afirmou que os indícios serão investigados.
“Vou respeitar o segredo de Justiça. Mas vou tentar trazer a público o mais rápido possível o relatório de 180 páginas, com todas as imagens vistas. Chegamos a uma conclusão simples e objetiva. Tivemos conhecimento de diversos indícios importantíssimos. Não queremos falar ainda sem provas. Não foi uma conversa sem conteúdo. Pelo contrário teve conteúdo. Não se tratou apenas de fatos e indícios envolvendo o Botafogo. Falou sobre outros jogos e mostrou outras imagens. Temos indícios suficientes para investigarmos profundamente”, afirmou o parlamentar.
*Confira a matéria completa em SportBuzz