honraram

Judô brasileiro se despede do Parapan com a melhor campanha da história

País somou 13 medalhas na modalidade em Santiago: 6 ouros, 4 pratas e 3 bronzes. Ministro do Esporte participou da cerimônia de premiação no último dia de lutas

No último dia de competições do judô nos Jogos Parapan-Americanos Santiago 2023, o Brasil somou mais sete pódios e terminou em primeiro lugar no quadro de medalhas da modalidade.
(Créditos: Ale Cabral/CPB)

No último dia de competições do judô nos Jogos Parapan-Americanos Santiago 2023, o Brasil somou mais sete pódios e terminou em primeiro lugar no quadro de medalhas da modalidade. No total, os brasileiros somaram 13 medalhas no judô: 6 ouros, 4 pratas e 3 bronzes, muito acima do segundo lugar, que ficou com Cuba (2 ouros e 3 bronzes).

Publicidade

Nesta segunda (20.11), foram 2 ouros, 3 pratas e 2 bronzes para o Brasil. Brenda Freitas (-70kg) e Marcelo Casanova (-90kg) foram campeões em suas categorias. Meg Emmerich (+70kg), Arthur Cavalcante (-90kg) e Wilians Araújo (+90kg) ficaram com a prata. E Rebeca Souza (+70kg) e Sergio Fernandes (+90kg) foram bronze.

O ministro do Esporte, André Fufuca, participou da cerimônia de premiação no Centro de Esportes de Contato, na capital chilena, e entregou medalhas para os atletas nas categorias +70kg feminino e +90kg masculino.

Leia a matéria completa aqui.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.