tentativa de acordo

Julgamento de Daniel Alves pode não acontecer; entenda

Defesa do ex-jogador tenta entrar em acordo com a vítima

O julgamento estava programado para acontecer no final do ano, mas a defesa de Daniel Alves busca uma solução alternativa para o processo.
(Crédito: Gonzalo Fuentes)

O caso de estupro envolvendo Daniel Alves parece ter tomado um rumo inesperado. Acusado de ter estuprado uma jovem de 23 anos em uma boate de luxo de Barcelona, o ex-jogador está preso de maneira provisória desde janeiro. Durante o período em que esteve atrás das grades, Daniel mudou seu depoimento e trocou de advogados algumas vezes.

Publicidade

O julgamento estava programado para acontecer no final do ano, mas a defesa do ex-jogador busca uma solução alternativa para o processo. A ideia da advogada de Daniel é entrar em um acordo extrajudicial com a vítima, com o objetivo de evitar o processo legal.

A informação foi apurada pela jornalista espanhola Mayka Navarro, que participou do programa TardeAR, do canal espanhol Telecinco. Segundo a jornalista, ninguém quer que este julgamento seja realizado, pois seria um processo difícil para todas as partes envolvidas – inclusive para a vítima.

Preso no Centro Penitenciário Brians 2 de Barcelona, o ex-jogador vai completar 10 meses de prisão. Daniel Alves nega todas as acusações, e a defesa já fez alguns pedidos de soltura. Todas as solicitações foram recusadas.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.