Na NBA desta temporada, Jordan Poole não correspondeu às expectativas iniciais, o que levou Kevin Garnett a comentar sobre seu desempenho. Como um dos principais alas-pivôs da história do basquete, Garnett expressou sua frustração com a atuação do armador até o momento. O desempenho abaixo do esperado de Poole coincidiu com a dificuldade dos Washington Wizards, que conquistaram apenas duas vitórias em 14 jogos na temporada 2023/24.
O pronunciamento de Kevin Garnett ocorreu durante a transmissão de seu podcast em parceria com Paul Pierce, intitulado “The Ticket and The Truth”. O lendário jogador dos Boston Celtics e Minnesota Timberwolves expressou suas opiniões de maneira franca e sem reservas sobre o desempenho até agora do jogador de 24 anos, Jordan Poole. Vale ressaltar que Garnett, que foi um dos fervorosos defensores do atleta, não hesitou em compartilhar sua análise crítica.
“Irmão, você assistiu Jordan Poole na NBA este ano?”, questionou Garnett. “Não é nem de longe o que eu esperava, estou arrasado, cara. Ele quer ser tudo, menos um jogador de basquete. Não sei se você chegou a ver um vídeo em que ele não está prestando atenção no técnico durante um tempo. Tipo, você acima de tudo, não está sendo um líder para esse time, rapaz”, continuou.
Ele deu seguimento às reclamações: “Depois disso, você acha que alguém vai te ouvir. Ninguém está te ouvindo. Você vai mandar um desses caras entrarem na quadra e se doarem pelo time, e eles vão olhar para você com deboche. O que esse cara está me pedindo para fazer? Vai ser assim. Você não faz a sua parte”.
O vídeo acabou se tornando assunto de uma coletiva de imprensa e Poole chegou a se manifestar, justificando: “Eu vi isso. Honestamente, eu não sei como alguém na arquibancada pode fazer esse tipo de comentário e isso se transformar em uma verdade. É claro que eu vi qual era a jogada. Só voltei para ter certeza do que aconteceria, uma pergunta, sobretudo, normal. Então, é uma coisa super normal, foi um pedido de tempo e uma reunião como qualquer outra”, esclareceu o atleta.
Durante a conversa, Paul Pierce mencionou que o jogador número 13 (Jordan Poole) estava se referindo constantemente ao fato de ser campeão da NBA e assuntos correlatos. Isso levou Kevin Garnett a expressar sua frustração de maneira mais intensa novamente.
“Campeão? Mas ele não está agindo assim. Você fica mostrando o dedo para dizer que tem um anel, no entanto não consegue criar um ambiente de campeão no seu time. Foi isso que você aprendeu no Golden State Warriors? Não, não foi. Afinal, aqueles caras que estão lá são profissionais. Então, nada disso que ele faz é bom. Não é de quem deveria estar na liga. Você fez todo aquele drama, saiu para tentar algo novo e é assim que você quer fazer funcionar?”, se irritou Garnett.
“É por isso que caras como esse não devem pertencer a nossa liga. Ele apenas não deveria estar na NBA. Eu não quero que meu filho admire alguém assim. Você não deveria desrespeitar o jogo, desrespeitar a posição de líder. E ainda quer dizer que esse é o time dele, quase que uma piada”, encerrou.
Jordan Poole registra uma média de 17.1 pontos, 3.4 assistências e 2.6 rebotes em 29.5 minutos por jogo, com 39.5% nos arremessos de quadra e 29.3% nas bolas de três. No entanto, seu impacto negativo é evidente: sua equipe, o Washington, sofre uma média de derrota superior a 14 pontos durante seus minutos em quadra, a pior marca entre jogadores que tentam ao menos 15 arremessos por jogo na temporada 2023/24.
*com a colaboração de Savanna Machado
*texto publicado originalmente em SportBuzz