MOMENTO COMPLICADO

Klay Thompson desabafa após ficar no banco para Gui Santos: “Difícil…”

Mesmo estando saudável, alguma coisa vem impedindo o ala de jogar bem novamente

Vivendo uma das piores temporadas de sua carreira pelo Golden State Warriors, Klay Thompson ficou novamente no banco nos finais da partida
Klay Thompson desabafa após ficar no banco – Créditos: Getty Images

Mesmo estando saudável, alguma coisa vem impedindo o ala Klay Thompson de jogar bem novamente. Vivendo uma das piores temporadas de sua carreira pelo Golden State Warriors, o jogador ficou novamente no banco nos finais da partida, desta vez, nesta última segunda-feira, 5, diante do Brooklyn Nets, que acabou em vitória para o time de San Francisco fora de casa, por 109 a 98. Com somente oito pontos e 4/9 nos arremessos, o camisa 11 foi para a reserva e não concluiu o jogo entre os titulares pela segunda vez nas últimas três partidas, o que vem incomodando o Splash Brother.

Publicidade

“Você está brincando? Ir de, você sabe, um dos melhores jogadores… é difícil para qualquer um. Serei honesto contigo. É muito difícil”, revelou Klay, em uma entrevista depois da partida, quando foi perguntado sobre seu atual momento e como tem encarado essa mudança de papel. Além de dar lugar para Jonathan Kuminga e o novato Brandin Podziemski, quem vem aproveitando as oportunidades é o ala braisleiro Gui Santos, que estava em quadra nos minutos finais contra o time de Nova York, ao lado dos dois jogadores mencionados, além de Stephen Curry e Draymond Green.

Nos últimos três jogos, Gui tem 44 minutos em quadra, dez a mais do que acumulou em todos os seus seis jogos anteriores na temporada. Klay ainda falou sobre a ascensão dos jogos da equipe, em especial sobre o brasileiro, que jogou por 18 minutos, marcando nove pontos e cinco rebotes. “Eu aceitei isso (ir para o banco). Eu poderia estar bravo, mas estou feliz por esses rapazes, honestamente. Vencemos e é muito difícil vencer nesta liga. (Gui) jogou muito duro. Estou feliz por Gui. Incrível. Estar na G-League, vir para cá (NBA) e impactar desse jeito? Incrível”, disse o ala.

Publicidade

*Matéria publicada originalmente em SportBuzz

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.