O treinador Kleiton Lima não é mais o comandante do time feminino do Santos. Depois de alguns protestos realizados nos últimos dias das partidas do Campeonato Brasileiro Feminino, o profissional pediu demissão do Peixe. Em seu lugar, Wesly Otoni assume o cargo da beira do campo das Sereias da Vila de forma interina.
Através de uma nota divulgada pelo Peixe, o clube afirma que a medida foi adotada pelo próprio treinador, para preservar sua família, sua integridade e o time. Por ser uma decisão totalmente pessoal, o Santos aceitou o pedido e reforçou que confia que o assunto será devidamente encerrado. Ainda segundo o alvinegro, desde a contratação, Kleiton vem sofrendo críticas e chegou até mesmo a receber ameaças de morte por conta das acusações que foram feitas no ano passado.
Ver essa foto no Instagram
O time ainda disse que, mesmo acreditando que Lima não cometeu nenhum dos atos de que teria sido acusado, o treinador entende que o pedido de afastamento seria a melhor opção para preservar todas as partes. Kleiton havia saído do Santos em setembro do ano passado, depois de diversas denúncias das jogadoras santistas contra ele por assédios moral e sexual. De acordo com o “GE”, ao menos 19 cartas anônimas relataram uma série de eventos envolvendo o treinador.
* Leia a matéria completa em Sportbuzz.