NÃO DÁ!

Leão critica dependência do Santos em relação à base: “Não é…”

O clube alvinegro foi rebaixado pela primeira vez em 111 anos após uma temporada oscilante e uma luta acirrada contra o Z-4

leao-critica-dependencia-do-santos
Emerson Leão – Créditos: Reprodução/Youtube

Emerson Leão abriu o jogo sobre a situação vivenciada pelo Santos. O clube alvinegro foi rebaixado pela primeira vez em 111 anos após uma temporada oscilante e uma luta acirrada contra o Z-4 até a rodada final. O campeão de 2002 explicou que o Peixe não pode depender das categorias de base o tempo todo.

Publicidade

“A diferença é que o Santos estava na Série A e, agora, está na segunda divisão. E não é todo dia que tem pão quente. Aquela reunião de jogadores jovens é muito difícil de aparecer novamente, com Robinho, Diego, Elano, Renato, Alex e Paulo Almeida, um injustiçado”, ressaltou o ex-treinador em entrevista ao “UOL”.

Ainda assim, Leão evitou arriscar uma fórmula pronta para salvar o Alvinegro Praiano: “Não seria ético de minha parte ficar dando soluções ou opiniões, nem estou totalmente por dentro das condições da base do Santos. Mas o importante é saber que hoje em dia não basta ser jogador de futebol, tem que ser atleta profissional de futebol. Precisa se dedicar muito. E é preciso reunir os jogadores para formar uma equipe, e não um bando”.


Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.