Com toda certeza, a palavra ‘fracasso’ não é um termo certo para definir a carreira de LeBron James dentro da NBA. O camisa 23 chegou à liga com enormes expectativas, nunca antes vistas, mas conseguiu corresponder a todas. Quatro vezes campeão e MVP, quebrou recordes e mais recordes. O mais recente foi se tornar o primeiro jogador a atingir os incríveis 40 mil pontos. Por conta disso, aproveitou para refletir sobre sua carreira no basquete.
“Fizeram uma propaganda antes do meu draft em que citavam várias lendas do jogo ao falar em mim. Eu era o ‘próximo’. Não assisti ao vídeo na época, mas, agora, fico muito assustado. Antes de tudo, esse tipo de expectativa em cima de um jovem de 18 anos é insano só de pensar. Torço para que nenhum garoto, em nenhum esporte, tenha essa pressão sobre si”, afirmou James, depois da derrota para o Denver Nuggets.
Ver essa foto no Instagram
Mas, como qualquer atleta que gera atenção, LeBron não enfrentou só o peso das expectativas, mas também uma legião de pessoas que torciam contra seu sucesso. “Fui colocado em uma posição em que nenhum adolescente deveria. Mas sempre soube que, se quisesse ter sucesso, eu precisaria manter-me focado no trabalho todos os dias. Era a forma de fazer o meu nome. Até porque, tirando os meus familiares e amigos, todos queriam ver o meu fracasso na NBA. Para resumir, estava todo mundo torcendo contra”, acusou o camisa 23 do Los Angeles Lakers.
*texto originalmente publicado em Sportbuzz