Em 2024, LeBron James irá completar 40 anos de idade e, mesmo com a aposentadoria estando cada vez mais próxima, o norte-americano ainda tem metas a cumprir em sua carreira.
O veterano, no início da temporada, afirmou que irá defender os Estados Unidos na Olimpíada de Paris, em julho deste ano. No final de semana do All-Star Game da NBA, ele voltou a falar sobre o assunto.
“Eu disse a mim mesmo antes da temporada, quando me comprometi a fazer parte da equipe olímpica, obviamente que tudo dependia da minha saúde”, disse LeBron James.
O jogador tem grande experiência nas Olimpíadas, já que participou das edições de 2004, em Atenas, 2008, em Pequim, e 2012, em Londres, com uma medalha de bronze e duas de ouro.
Apesar da condição de jogar a competição apenas com um bom condicionamento físico, o jogador deu uma boa notícia aos norte-americanos e fãs de todo o mundo.
“Do jeito que está agora, estou saudável o suficiente para estar no time e ter um desempenho em um nível que eu sabia que poderia ter”, afirmou o atleta do Los Angeles Lakers.
No último mês, a federação de basquete dos Estados Unidos divulgou uma lista com os principais nomes para disputar a Olimpíada de Paris, incluindo uma ótima novidade.
Joel Embiid, do Philadelphia 76ers, que nasceu em Camarões, se naturalizou recentemente, mas volta a ser dúvida por conta de uma lesão que sofreu no joelho, que o levou a passar por uma cirurgia.
*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.