LÍDER E CONFIANTE!

Líder da Premier League, Guardiola confia em títulos: “Conheço os jogadores”

Novo líder da Premier League, o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, garante que equipe vai brigar até o fim pelos títulos da temporada

Líder da Premier League, Guardiola confia em títulos: "Conheço os jogadores"
Manchester City se tornou líder da Premier League – Crédito: Getty Images

O final de semana do Manchester City foi ainda melhor do que o esperado, após Liverpool e Arsenal perderem dentro de casa, pela Premier League. Diante disso, o time azul se tornou líder da competição, e motivou o técnico, Pep Guardiola, a demonstrar confiança que seu elenco pode voltar a vencer todos os títulos possíveis nesta temporada.

Publicidade

Eu tenho certeza que vamos lutar até o fim, porque eu conheço os jogadores. Eu vejo nos seus rostos antes dos jogos. Eles estão preparados. Quer dizer que vamos ganhar a Premier League e a Champions League? Não estou dizendo isso. Mas vamos competir, com certeza“, afirmou o treinador espanhol.

Publicidade

Emoção

A briga entre os três clubes promete ser emocionante até o final, já que apenas dois pontos separam o novo líder do terceiro colocado, o Liverpool.

Restando cinco partidas para o fim da competição, o City passa a depender apenas dele para conquistar o tetracampeonato consecutivo da competição, pela primeira vez na história do futebol inglês.

Além da liga, o clube também disputa a Copa da Inglaterra, onde irá enfrentar o Chelsea pela semifinal da competição. Assim como a Champions League, que está nas quartas de final e leva um empate por 3 a 3, fora de casa, para o segundo jogo, que acontece nesta quarta-feira, 18, contra o Real Madrid.

Publicidade
Manchester City se tornou líder da Premier League
Manchester City se tornou líder da Premier League – Getty Images

Buscando não permitir que seus jogadores sintam qualquer pressão de conseguirem o resultado, Guardiola ainda completou a fala passando a sua estratégia:

Temos que estar preparados, mas também saber impor o nosso jogo e tentar jogar a pressão para o adversário.”

*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.