O PSG (França) garantiu vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões após empatar em 1 a 1 com o Barcelona (Espanha) em partida realizada no Parque dos Príncipes. A classificação veio após o time da capital francesa vencer os catalães por 4 a 1 no confronto de ida, no Camp Nou.
Qualifiés pour les quarts de finale de la @ChampionsLeague ! ✅????#UCL | #PSGFCB pic.twitter.com/MD0JS2kRhu
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) March 10, 2021
Com esta classificação, o PSG supera o Barcelona pela primeira vez na história em um mata-mata da principal competição de clubes da Europa. Os catalães já haviam deixado o time de Paris pelo caminho nas quartas de final da temporada 2012/2013, nas quartas da temporada 2014/2015 e nas oitavas da temporada 2016/2017.
O francês Mbappé, que marcou três gols no jogo de ida, abriu o placar aos 30 minutos em cobrança de pênalti.
❤️???? @KMbappe #UCL | #PSGFCB pic.twitter.com/ke6gHVRfRU
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) March 10, 2021
Lionel Messi empatou aos 37 em um chute com efeito de fora da área que acertou o ângulo do goleiro costarriquenho Keylor Navas.
Porém, o craque argentino perdeu a oportunidade de virar o marcador ao desperdiçar uma cobrança de pênalti um pouco antes do intervalo.
A equipe espanhola pressionou na etapa final, mas o empate perdurou até o apito final, o que garantiu a classificação dos franceses.
Triunfo do Liverpool
Outra equipe a garantir a passagem para as quartas de final nesta quarta foi o Liverpool (Inglaterra), que bateu o RB Leipzig (Alemanha) por 2 a 0, graças a gols do egípcio Mohamed Salah e do senegalês Sadio Mané. No jogo de ida a equipe comandada pelo técnico alemão Jürgen Klopp triunfou pelo mesmo placar.
Well in, Reds! ????
— Liverpool FC (@LFC) March 10, 2021
Com este triunfo, obtido em casa, os ingleses interromperam uma sequencia de seis derrotas consecutivas jogando em Anfield Road.
* Com informações da agência de notícias Reuters.
(Agência Brasil)