Nesta quinta-feira, 11, o Liverpool recebeu a Atalanta, em partida válida pelas quartas de final da Europa League. Mesmo jogando em Anfield, a equipe italiana teve uma atuação cirúrgica e venceu por 3 a 0. Com o resultado, os Reds terão que aplicar uma goleada em Bergamo se quiser avançar direto para as semifinais da competição.
O Liverpool jogava em casa, então era esperado uma atuação convincente diante de seus torcedores, da forma que todos estão acostumados. No entanto, com uma escalação mista, desfalcada por lesões e jogadores poupados para a rodada da Premier League, os Reds não tiveram um rendimento de alto nível no primeiro tempo.
Aos 25 minutos, o Liverpool teve a primeira grande chance com Elliot, que cobrou falta com perigo e viu a bola explodir no travessão. Porém, quem abriu o placar foi a Atalanta. Aos 37’, a equipe italiana contra-atacou pelo lado direito e Scamacca apareceu na grande área para marcar. A finalização pareceu defensável, mas Kelleher acabou aceitando. Intervalo! 1 a 0.
Na volta para a segunda etapa, Jurgen Klopp entendeu que o time precisava de sangue novo, por isso promoveu a entrada de MacAllister e Salah, dois titulares absolutos ao longo da temporada. No entanto, a Atalanta continuou pressionando e ampliou a vantagem, mais uma vez com Scamacca aparecendo na área livre de marcação.
Aos 33′, os Reds armaram uma jogada muito rápida e terminou com gol de Salah, que diminuiria o estrago, mas o tento foi anulado por impedimento. Na reta final, Pasalic aproveitou assistência de Ederson e anotou o terceiro da Atalanta, fechando uma vitória gigante fora de casa. Fim de jogo! 3 a 0.
*Matéria originalmente publicada por Sportbuzz