Nesta quinta-feira, 7, o Sparta Praga recebeu o Liverpool, em partida válida pelas oitavas de final da Europa League. Mesmo jogando fora de casa, os Reds foram muito bem, seguraram o ímpeto dos adversários, e venceram por 5 a 1, com gols de MacAllister, Luis Diaz, Szoboszlaie Darwin Nuñez, duas vezes.
A partida começou e se existia alguma dúvida sobre o Liverpool, a equipe de Jurgen Klopp provou que era favorita com pouquíssimos minutos. Aos quatro minutos, MacAllister foi derrubado dentro da área e o pênalti foi assinalado. Na cobrança, o argentino assumiu a responsabilidade e converteu para abrir o placar.
Após sair atrás no placar, Sparta Praga foi para o ataque, criando boas jogadas e aproveitando os espaços, mas parando nas ótimas defesas de Kelleher. Enquanto os mandantes saíram, o Liverpool aproveitou para contra-atacar e ampliou o placar com uma dose dupla de Darwin Nuñez, que marcou um aos 25’ e outro já nos acréscimos. Intervalo! 3 a 0.
Na volta para a segunda etapa, com poucos minutos o Sparta Praga provou que ia continuar atacando e buscando um resultado melhor. Conor Bradley se atrapalhou dentro da área e acabou marcando contra, o que deu esperança para os checos. Na sequência, a equipe quase marcou mais um, mas parou em outra grande defesa de Kelleher.
Apesar do placar, os mandantes criavam boas jogadas, mas não conseguiam concluir. Por outro lado, o Liverpool criava e quase sempre conseguia converter. Aos 8′, Bradley fez boa jogada e passou para Elliott, que dominou e encontrou Luis Diaz dentro da área para configurar a goleada. Na reta final, Salah voltou aos gramados, após período afastado por lesão, e precisou de poucos minutos para marcar, mas o tento foi anulado por impedimento. Szoboszlai marcou nos últimos minutos. Fim de jogo! 5 a 1.
*Matéria publicada originalmente em Sportbuzz