O Liverpool empatou com o Manchester United neste domingo (17), em mais um clássico pela Premier League. Apesar dos Reds terem pressionado durante todo o jogo, o placar de 0 a 0 se manteve até o fim diante de um ótimo trabalho defensivo dos visitantes. Resultado devolve liderança ao Arsenal.
O primeiro tempo foi de apenas um time no Anfield, já que o time da casa dominou quase todos os 45 minutos passados antes do intervalo. Foi muita posse de bola e presença no campo de ataque, mas vendo o adversário bem postado, teve dificuldades de criar chances claras e obrigar o goleiro a trabalhar.
Diante disso, a melhor das chances foi em bola parada, com escanteio cobrado por Alexander-Arnold na cabeça de Van Dijk. O holandês ganhou da defesa e mandou um cabeceio muito forte ao gol do United, mas viu Onana ser importante e evitar que a primeira parte acabasse em desvantagem para seu time.
As propostas do segundo tempo pouco mudaram, mas foi possível ver um United com mais alternativas para sair em contra-ataque, apesar de pouco ter feito de forma efetiva. Enquanto isso, o Liverpool seguia mantendo a posse e buscando espaços, mas com pouca efetividade no terço final do campo.
A metade final do segundo tempo foi a de mais emoção em todo o jogo, que os dois times passaram a se lançar e achar espaços nos contra-ataques. A melhor chance do Liverpool foi em chute da entrada da área de Arnold, que foi para fora. Enquanto isso, o United assustou em grande triangulação do ataque e chute de Hojlund, que parou na defesa de Alisson, garantindo o 0 a 0 em Anfield.
Liverpool vs. Man Utd: pic.twitter.com/gdwCk9h5jA
— B/R Football (@brfootball) December 17, 2023
*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.