Basquete

Lonzo Ball abre o jogo sobre seu futuro na NBA: ‘Manter a cabeça erguida’

“A reabilitação está indo bem. Provavelmente já foi cerca de metade do processo”, afirma o armador, recuperando-se de lesões no joelho

Lonzo Ball, lesionado, assiste ao jogo do Bulls contra o Thunder (Crédito: Getty Images)
Lonzo Ball, armador do Chicago Bulls, enfrenta um futuro incerto na NBA. Ele está afastado das quadras desde janeiro de 2022 devido a múltiplas cirurgias no joelho, e a expectativa é que ele não retorne para a temporada 2023/24. Durante o Media Day da equipe nesta segunda-feira (2), Ball conversou com jornalistas e informou que sua recuperação tem sido promissora, dando uma atualização sobre seu estado físico.
“A reabilitação está indo bem. Provavelmente já foi cerca de metade do processo”, disse Ball. “Ainda tenho um longo caminho pela frente, mas tenho progredido a cada semana. Estou apenas tentando manter uma atitude positiva e levar um dia de cada vez (…) A reabilitação tem sido longa, parece que todo dia é quase igual. Mas comecei a melhorar a cada semana, é tudo o que posso pedir”, declarou o atleta.
No dia 14 de janeiro, Lonzo Ball entrou em quadra para o último confronto, que foi contra o Golden State Warriors. Nessa época, ele estava experimentando o auge de sua carreira, depois de ter sido escolhido como a segunda seleção no Draft de 2017. Antes de sua lesão, Lonzo era uma das peças fundamentais no elenco do Chicago Bulls, mantendo médias de 13 pontos, 5.4 rebotes e 5.1 assistências por jogo.
Contudo, sua trajetória profissional tomou um rumo diferente devido a três cirurgias no joelho, o que, inclusive, gerou dúvidas entre especialistas sobre seu futuro na NBA e se ele seria capaz de fazer um retorno. Lonzo Ball, no entanto, fez questão de esclarecer essas incertezas e assegurou que está determinado a voltar à liga.
“Definitivamente, planejo jogar novamente. Como eu disse, tenho apenas 25 anos, e sinto que o processo de reabilitação tem corrido bem até agora, sem contratempos. Então, para mim, é apenas manter a cabeça erguida e continuar fazendo o trabalho”, finalizou.

*com colaboração de Savanna Machado

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.