craque

Luis Suárez analisa temporada com o Grêmio: “Tenho que ficar orgulhoso”

“Depois você olha tudo que tem a sua volta e não tem como não entregar no campo e tentar fazer o melhor. Jogar futebol, procurar fazer gol, procurar ajudar o time com assistência, com alguma coisa” afirmou o atacante

Luis Suárez abriu o jogo sobre o Grêmio e a temporada de ouro vivida com o clube. O icônico camisa 9 terminou o ano com o Tricolor na vice-liderança do Brasileirão e assegurou a vaga na Libertadores 2024.
(Créditos: Getty Images)

Luis Suárez abriu o jogo sobre o Grêmio e a temporada de ouro vivida com o clube. O icônico camisa 9 terminou o ano com o Tricolor na vice-liderança do Brasileirão e assegurou a vaga na Libertadores 2024. O uruguaio recordou os momentos mais marcantes que testemunhou no Imortal, a relação com o técnico Renato Gaúcho, entre outros tópicos.

Publicidade

“Chegando ao final você começa a lembrar tudo. Acho que foi muito legal até mais do que imaginava. Chegar aqui no futebol brasileiro e fazer o que fiz acho que tenho que ficar orgulhoso. O dia que chegamos no aeroporto eu não acreditava no que estava olhando. Meus filhos também ficaram muito felizes”, comentou Luisito ao “Esporte Espetacular”.

“Depois você olha tudo que tem a sua volta e não tem como não entregar no campo e tentar fazer o melhor. Jogar futebol, procurar fazer gol, procurar ajudar o time com assistência, com alguma coisa. Tem que fazer tudo isso com o carinho dado desde o primeiro dia”. Em relação ao comandante do Grêmio, Suárez contou que procurou por Arrascaeta para saber mais a respeito de sua personalidade.

“Ele é muito engraçado, muito próximo ao vestiário e isso para o jogador é bem legal. Dá confiança também. Jogou muito futebol. Ele sabe muito o que acontece dentro do vestiário. E para o grupo foi bom. Não conhecia ele, mas o Arrascaeta havia falado como ele era para o grupo. Depois tem a parte tática, psicológica que também ajuda muito. Quando tem que trabalhar se trabalha sério. Quando tem que brincar se brinca. Ele é assim e tem que conhecer ele para entender”, disse.

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Grêmio FBPA (@gremio)

Publicidade

O centroavante admitiu que sentirá falta do Brasil“Foi um ano que não acreditava que ia jogar aqui no Brasil, mas aconteceu. Aproveitamos muito com minha família fora de campo também. Se eu te falar que tem muito jogo, viagens muito longas. Mas acho que também como o Renato também conhece e sabe administrar essa situação foi bem. Mas tenho saudade de tudo, do dia a dia no CT, no Grêmio, saudade da torcida. Jogar na Arena era bem legal. Também toda a paixão que o torcedor brasileiro tem”.

*texto originalmente publicado em Sportbuzz

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.