No último domingo, 28, o Botafogo visitou o Flamengo, no Maracanã, e conquistou uma vitória muito importante no Brasileirão. O placar final foi de 2 a 0, com gols de Savarino e Luiz Henrique. O camisa 7 se destacou pelo belo gol em jogada ensaiada, mas sua nova comemoração com uma máscara do Pantera Negra também virou assunto.
Em entrevista ao ‘Seleção SporTV’, o atacante revelou que a ideia da comemoração existia há algum tempo, mas estava receoso para fazê-la. “Essa máscara eu já queria usar na Libertadores só que não deixaram porque falaram que eu ia levar cartão amarelo. Fiquei um pouco irritado, vou te falar a verdade. Falei que desse jogo de domingo não ia passar. Então levaram para o banco”, disse Luiz Henrique.
O jogo da Libertadores que o jogador se refere é a vitória do Botafogo contra o Universitário, do Peru, quando ele marcou seu primeiro gol com a camisa do Fogão. Porém, o segundo tento veio na sequência e comemoração saiu. Vale ressaltar que o camisa 7 não levou cartão amarelo por usar a máscara.
Luiz Henrique também revelou que a ideia da comemoração não foi originalmente dele. “Ideia vem de um amigo meu e lá da Espanha, o preparador físico me chamava de Pantera. Quando voltei ao Brasil, esse amigo me levou essa máscara no Brasil. Eu disse a ele que quando começasse os jogos eu ia usar. Queria que repercutisse e criar uma marca para mim”, contou.
* Leia a matéria completa em Sportbuzz.