A NBA anunciou na última terça-feira (02) os vencedores dos prêmios de melhores jogadores do mês de março, com Jalen Brunson e Luka Doncic se destacando nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. Enquanto Brunson, armador do New York Knicks, recebeu o prêmio pela segunda vez em sua carreira, Doncic, astro do Dallas Mavericks, foi reconhecido pela quinta vez.
Brunson liderou o Knicks a nove vitórias em 13 jogos no terceiro mês do ano, com médias de 28,8 pontos e 5,8 assistências por jogo, mantendo uma precisão de mais de 48% nos arremessos de quadra. Sua performance ajudou a manter o time nova-iorquino na disputa por uma posição de mando de quadra nos playoffs do Leste, além de garantir sua primeira participação no Jogo das Estrelas e uma vaga na pré-lista dos EUA para as Olimpíadas de Paris.
“Há uma razão para que Jalen esteja em nossa pré-lista, para começar. É um grande jogador, além de um líder nato. Em síntese, ele é tudo o que queremos em um atleta. Ele está muito bem avaliado entre nós”, exaltou Steve Kerr, treinador da seleção.
Por outro lado, Doncic liderou o Mavericks a 11 vitórias em 14 jogos, registrando médias impressionantes de 32,5 pontos, 10,1 rebotes e 10,1 assistências por partida, com uma precisão de mais de 48% nos arremessos de quadra. Seu desempenho o colocou ao lado de jogadores como Oscar Robertson e Russell Westbrook, sendo apenas o terceiro jogador na história da NBA a alcançar uma média de triplo-duplo com 30 pontos em um mês inteiro. Este foi o segundo prêmio mensal de Doncic na conferência Oeste, solidificando sua candidatura ao prêmio de MVP da temporada.
Além de Brunson e Doncic, outros 12 jogadores receberam menções na votação do mês passado, incluindo uma lista impressionante de atletas com eleições para o All-Star Game em seus currículos. Os destaques incluem Dejounte Murray, Jaylen Brown, Jayson Tatum, DeMar DeRozan, Pascal Siakam e Giannis Antetokounmpo na conferência Leste, e Nikola Jokic, Jalen Green, Anthony Davis, Anthony Edwards, Shai Gilgeous-Alexander e Domantas Sabonis na conferência Oeste.
*Matéria originalmente publicada por Sportbuzz