Tree of Dreams

Casa da Conmebol em Doha destaca essência do futebol sul-americano

O espaço foi aberto nesta segunda-feira (21), pelo presidente Alejandro Dominguez, e traz a história dos nove títulos mundiais conquistados pelas seleções da América do Sul.

Casa da Conmebol em Doha destaca essência do futebol sul-americano
(Crédito: Luis Vera/ Getty Images)

A Copa do Mundo é organizada pela Fifa, mas a Conmebol também aproveitou o torneio para promover o futebol sul-americano. Chamada de Tree of Dreams ou Árvore dos Sonhos, na tradução para o português, a casa da Conmebol em Doha está localizada Msheireb, ponto turístico da cidade.

Publicidade

O espaço foi aberto nesta segunda-feira (21), pelo presidente Alejandro Dominguez, e traz a história dos nove títulos mundiais conquistados pelas seleções da América do Sul: cinco do Brasil, dois da Argentina e dois do Uruguai.

A Conmebol destaca que a essência do futebol sul-americano está nos bairros, nos campinhos, no futebol jogado nas ruas e nas praças. Cada “bairro” representa jogadores da atualidade, jogadores do passado e os torneios organizados pela entidade. Uma taça gigante da Copa América compõe o cenário.

Chama a atenção que uma das brincadeiras do espaço coloca o desafiante a encarar uma defesa com Gamarra (Paraguai), Thiago Silva (Brasil), Elías Figueroa (Paraguai) e Dida (Brasil).

 

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CONMEBOL (@conmebol)

Publicidade