Com uma entorse no tornozelo direito, o atacante Neymar é dúvida para a sequência da Copa do Mundo. Mas, a certeza que se tem é que o craque brasileiro é um dos principais garotos-propaganda do mercado publicitário no Catar.
Pelas ruas de Doha, é possível ver o rosto do jogador brasileiro em diferentes cartazes, como no Qatar National Bank, o maior banco catari. Neymar também é uma das estrelas da Qatar Airways, a principal companhia aérea do país, e da Ooredoo, a principal empresa de telefonia celular e internet da sede da Copa.
A marca de cerveja Budweiser, que também é patrocinadora oficial da competição, tem Neymar e outros astros do futebol mundial, como o argentino Messi e o inglês Raheem Sterling, como garotos-propaganda.
Na Fifa Fan Fest, o jogador faz parte da ativação de estande da Qatar Airways, em um painel virtual em que ele desafia os fãs nas embaixadas. A marca Neymar é avaliada em R$ 1 bilhão, segundo estimativa de mercado.
Neymar se recupera de uma torção no tornozelo, que sofreu na estreia da Copa, contra a Sérvia. Para o jogo contra a Suíça, na próxima segunda-feira (28), ele já está vetado.