CAUTELA

Makhachev revela se pretende dar chance de revanche para Do Bronx: “Já bati Charles”

Durante a coletiva de imprensa, o russo analisou a possibilidade de retaliação do astro brasileiro, mas adotou uma abordagem mais cuidadosa

makhachev-revela-se
(Crédito: Getty Images)

Islam Makhachev, campeão dos pesos-leves (até 70,3kg), deixou todos impressionados com sua atuação contra Alexander Volkanovski no UFC 294, que substituiu Charles do Bronx. Durante a coletiva de imprensa, o russo analisou a possibilidade de conceder uma revanche ao astro brasileiro. No entanto, ele adotou uma abordagem mais cuidadosa ao responder a perguntas sobre a aceitação de um desafio imediato contra seu antigo rival.

Publicidade

“Não é meu trabalho. É do Dana (White). Ele tem que trabalhar nisto. Eu apenas assinarei o contrato. Apenas me dê um nome. Na minha opinião, sinto que já bati Charles. Eu vou bater o Charles. No entanto, quem será na sequência? (Justin) Gaethje? Não acho que seja uma boa ideia. Se for Charles, tudo bem. Se for Gaethje, também”, declarou Makhachev.

A última hora trouxe uma reviravolta no confronto, mas isso não abalou o desempenho fenomenal do atual campeão dos pesos-leves. Com Charles Do Bronx impossibilitado de lutar devido a lesão, o lutador russo prontamente concordou em reviver a luta contra Volkanovski. Em fevereiro, Volkanovski havia experimentado uma nova divisão de peso, buscando conquistar seu segundo título no UFC.

Apesar de o primeiro confronto ter sido marcado pelo equilíbrio, o mesmo não pode ser dito sobre a revanche. Islam realizou uma atuação de gala diante de seus fãs, nocauteando o adversário ainda no primeiro round. Ao vencer, o russo se aproximou do legado de Khabib Nurmagomedov.

*com colaboração de Savanna Machado

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.