futebol internacional

Manchester City anuncia contratação de Haaland

Anúncio foi feito pelas redes sociais do clube inglês. ”Quero fazer gols, ganhar troféus e evoluir como jogador”, disse Haaland.

manchester-city-anuncia-contratacao-de-haaland
Erling Haaland durante atuação pelo Borussia Dortmund (Crédito: Filip Singer – Pool/Getty Images)

O Manchester City oficializou nesta segunda-feira (13) a contratação do atacante norueguês Erling Haaland. O jovem de 21 anos, que estava no Borussia Dortmund, assinou contrato até 2027 com o clube inglês.

Publicidade

”Este é um momento de orgulho para mim e para a minha família. Eu sempre acompanhei o City e amei fazer isso nas últimas temporadas”, disse Haaland ao site oficial do clube. ”Não tem como não admirar o estilo de jogo. É empolgante e cria muitas chances, o que é perfeito para um jogador como eu. Quero fazer gols, ganhar troféus e evoluir como jogador”, completou o norueguês.

O valor estimado da multa está entre 60 e 75 milhões de euros (R$ 325 e 406 milhões). No entanto, o City deve gastar muito mais na operação com bônus para o jogador, além das comissões dos agentes. Haaland deve receber o maior salário do elenco no clube, ao lado de De Bruyne: 375 mil libras (R$ 2,3 milhões) por semana.

O diretor de futebol do City, Txiki Begiristain, disse que há anos o clube monitora Haaland. ”Estamos felizes por trazê-lo para o Manchester City. Ele tem um talento enorme e tem tudo que nós queremos em um atacante. Estamos certos de que ele terá excelência neste elenco e neste sistema”, afirmou Begiristain.

Publicidade