O Manchester City empatou com o Crystal Palace neste sábado, 16, no último jogo antes da viagem para a Arábia Saudita, onde disputou o Mundial de Clubes. O resultado de 2 a 2 contou com Jack Grealish e Rico Lewis fazendo os gols, mas vendo Mateta e Olise empatarem nos minutos finais.
Mesmo sem alguns de seus principais jogadores, o Manchester City tomou a iniciativa do jogo para demonstrar seu estilo consagrado desde a chegada de Pep Guardiola. Algumas chances eram criadas, mas nenhuma clara para marcar, apesar de o goleiro Henderson trabalhar na primeira parte.
A pressão seguia até que em toque de bola no campo de ataque, Phil Foden viu Grealish livre e acertou grande passe em profundidade para o companheiro, que só precisou deslocar o goleiro e comemorar. A vantagem dava alívio ao time mandante, que não parou de atacar, mas não aumentou a conta antes do intervalo.
A volta do intervalo não fez com que o roteiro do jogo mudasse, já que o City não costuma parar de atacar com apenas 1 a 0 no placar, e buscou ampliar. Primeiro teve chance com Julián Álvarez cobrando falta, mas a arbitragem deu impedimento de Rodri no lance. No lance seguinte foi a vez do volante brigar em bola lançada e ela sobrar para o jovem Rico Lewis bater firme e fazer o segundo.
O panorama não se alterou mesmo com a vantagem maior, muito pela limitação técnica do Crystal Palace, mas ainda conseguiu diminuir, em jogada de Schlupp para Mateta dentro da área, que só completou. Sem vontade de seguir jogando, o time da casa permitiu as chegadas dos rivais e Foden acabou fazendo pênalti em Mateta, que permitiu a cobrança de Olise. O meio-campista não desperdiçou e concretizou o empate no Etihad Stadium.
Rico feliz. E nós também! Come on, City! pic.twitter.com/sXhIHhumNN
— Manchester City (@ManCityPT) December 16, 2023
* Texto originalmente publicado no SportBuzz.