Nesta segunda-feira, 8, o Wigan Athletic recebeu o Manchester United, em partida válida pela Copa da Inglaterra. Os Red Devils deixaram a má fase de lado e voltaram a vencer, pelo placar de 2 a 0, o que garantiu a equipe na próxima fase da competição.
Desde os primeiros minutos, o Manchester United tomou conta da partida, cedendo poucos espaços na defesa e criando chances no ataque. No entanto, os Red Devils perderam algumas oportunidades antes de abrirem o placar com Diogo Dalot, aos 22’. Após cruzamento errado, Rashford dominou e esperou a chegada do português, que finalizou com categoria no canto esquerdo do goleiro.
A melhor chance dos mandantes foi com apenas dois minutos de bola rolando, mas Onana interrompeu e salvou os Red Devils. Na sequência, o Wigan pouco criou, enquanto o United empilhou oportunidades perdidas e defendidas, com muita participação de Rashford e Hojlund. Intervalo! 1 a 0.
Na volta para a segunda etapa, o Manchester United continuou dominando, mas com menos qualidade do que no primeiro tempo. Sendo assim, o Wigan tentou explorar algumas raras oportunidades, mas sempre esbarrava no sistema defensivo da equipe de Erik Ten Hag. No entanto, quem proporcionou grandes jogadas foram os visitantes.
Após uma sequência de chances desperdiçadas, o United finalmente teve a grande chance em uma penalidade máxima, sofrida por Bruno Fernandes, aos 27′. Na cobrança, o próprio português chamou a responsabilidade e converteu. Após o segundo tento, os visitantes tentaram ampliar a vantagem, mas o resultado ficou assim e os Red Devils avançaram. Fim de jogo! 2 a 0.