Após mais uma vitória pelo Brasileirão, o técnico do Corinthians, Mano Menezes, concedeu entrevista coletiva em Porto Alegre, e comemorou os três pontos conquistados. Explicando sua estratégia inicial, o comandante fez questão de concordar com a expulsão de Bruno Méndez, mas reclamou de pênalti não marcado.
“Sem dúvida temos que valorizar muito a vitória, fundamental no momento em que estamos atravessando. São jogos muito duros, temos visto jogos de nossos adversários no campeonato, é um detalhe para cá ou para lá. Tenho que elogiar muito o comportamento, a entrega, não só para construir a vitória com um a menos e também para segurar depois. É importante dizer que iniciamos 11 contra 11 melhor. Já tinha chegado duas vezes antes do pênalti que não foi marcado, e o fato de não ter marcado no campo provavelmente ocasionou o lance da expulsão do Bruno. A entrada foi indiscutível para cartão vermelho, mas se marca o pênalti o lance não existe. E claro que interfere no jogo, tanto que, depois, 10 contra 10, voltamos a criar chance de gols”, contou o treinador.
O GOL DO ÁNGEL ROMERO, O GOL DO CORINTHIANS! 🖤🇵🇾
📹 Bruno Granja#VaiCorinthians pic.twitter.com/UBvzybMB2I
— Corinthians (@Corinthians) November 12, 2023
Apesar de a chegada aos 44 pontos terem dado um alívio na luta contra o rebaixamento, Mano deixou claro que ainda não irá projetar 2024 enquanto a permanência na Série A não for matemática. Sendo assim, a ideia é seguir pontuando nas próximas rodadas da competição.
“A gente ainda não pode projetar 2024, porque, se a conta é 45 ou 46, nós ainda não atingimos a meta. Não podemos relaxar. O primeiro jogo é contra o Bahia,a uma equipe que está entre as colocações que estamos. Vamos aproveitar a vitória para dar confiança, para que nos ajdue a resolver esta questão logo. Depois sim, pensar esta questão mais a frente”, completou.
Com a pausa para a Data Fifa, o Corinthians só volta a campo duas semanas depois do compromisso contra o Grêmio, para receber o Bahia, na Neo Química Arena, no dia 25. Uma vitória faz com que o time chegue a 47 pontos e fique ainda mais tranquilo para os últimos jogos da temporada.