O Corinthians quer a todo custo ter uma temporada melhor ano que vem e já se movimenta para contratar. Nas últimas semanas, o treinador Mano Menezes pediu ao clube paulista para consultar o atacante Bernard, ex-Atlético Mineiro, que atualmente defende a camisa do Panathinaikos, da Grécia.
Foi o próprio Mano Menezes que comandou as primeiras conversas com o estafe do jogador. O treinador é um grande admirador do futebol do atacante e foi justamente o primeiro a convocar Bernard para a Seleção Brasileira, em 2012. Hoje na Grécia, o atleta possui um contrato com o clube até o dia 31 de julho de 2024, ficando livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro time ao final desta temporada.
O Atlético Mineiro, clube que revelou o atacante e o colocou no cenário nacional do futebol, também monitora a situação. Segundo a “Itatiaia”, ainda não existe nenhuma sondagem ou proposta dos mineiros. Nesta temporada, Bernard tem 19 jogos pelo Panathinaikos, com quatro gols marcados e duas assistências. Desde que deixou o Brasil, já jogou pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Everton, da Inglaterra, e Al-Sharjah, dos Emirados Árabes.