Marcelo Teixeira, presidente do Santos, abriu o jogo após o vice-campeonato no Paulistão 2024. Na cerimônia que premia os melhores do estadual, o mandatário admitiu que o Peixe terá aproximadamente três reforços para a disputa da Série B. A assinatura é a única coisa que restaria para sacramentar as contratações.
“Não posso ainda falar quem são e quantos são, porque não estão assinados, mas o empecilho era o transfer ban. Nós resolvemos o transfer ban e agora temos a possibilidade de regularizarmos esses atletas. Não são também na proporção do início do ano, como trouxemos 15 novos atletas, mas contratações pontuais que venham a dar ao Santos uma condição melhor de disputar o Brasileirão”, explicou.
“O Paulistão era um campeonato que, apesar de muito forte e o mais competitivo, também servia como laboratório. Era um laboratório para nós avaliarmos bem a reação do grupo, e a reação foi excelente, porque nós chegamos a decidir o campeonato e resultados em clássicos como não alcançávamos há muito tempo. Tudo isso é bem avaliado, mas o que nós queremos mesmo agora é qualificar melhor o grupo”.
*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.