Mascherano é anunciado como técnico da seleção sub-20 argentina

Aos 36 anos, essa será sua primeira experiência como técnico profissional

mascherano-e-anunciado-como-tecnico-da-selecao-sub-20-argentina
Mascherano durante a Copa do Mundo. 30/6/2018. (Créditos: Alexander Hassenstein/Getty Images)

O ex-jogador argentino Javier Mascherano, foi anunciado nesta sexta-feira (10) como técnico da seleção sub-20 da Argentina. Anteriormente, o ex-volante era responsável pelo Departamento de Metodologia e Desenvolvimento da Associação do Futebol Argentino.

Publicidade

Em comunicado oficial, a AFA (Associação do Futebol Argentino) disse que o presidente da associação Claudio Tapia se reuniu com Javier Mascherano para definir sua nomeação como o novo técnico da Albiceleste Sub-20. O ciclo terá início em janeiro de 2022 e Mascherano será acompanhado por Pablo Blanco como preparador físico e Oscar Hernández Romero como assistente técnico..

Claudio Tapias se pronunciou nas redes sociais dizendo que “é uma alegria informar que Javier Mascherano se junta ao projeto encarregado da equipe nacional sub-20. Não há ninguém melhor do que Javier para terminar de treinar nossos jogadores na fase final”.

Ao longo de sua carreira, Javier defendeu importantes clubes como River Plate, Corinthians, Barcelona e Liverpool. Aos 36 anos, essa será sua primeira experiência como técnico profissional.

Publicidade

Mascherano substituirá Fernando Batista, que pediu demissão no mês passado para ser assistente técnico de José Pekerman na seleção principal da Venezuela.