O técnico Xavi Hernández abriu o jogo sobre grandes contratações no Barcelona. Em entrevista coletiva antes do jogo desta quinta-feira, 04, às 17h30 (de Brasília), o treinador afirmou que o clube não pode se dar ao luxo de desembolsar altos valores para ter jogadores como Erling Haaland, do Manchester City, e Kylian Mbappé, do PSG.
O treinador afirmou que a diretoria do Barça pretende trazer novos nomes para 2024, ainda na janela de janeiro, mas sem pensar em contratação de jogadores de ponta.
✨𝗛𝗘𝗟𝗟𝗢, 𝟮𝟬𝟮𝟰✨#𝗟𝗮𝘀𝗣𝗮𝗹𝗺𝗮𝘀𝗕𝗮𝗿𝗰̧𝗮 pic.twitter.com/NZVxZK1ilr
— FC Barcelona (@FCBarcelona) January 4, 2024
“Tenho de lidar com os jogadores que tenho, porque no momento não podemos pensar nesse tipo de contratação”, disse ao ser questionado sobre a possibilidade de ter Mbappé e Haaland.
“Infelizmente, não estamos em uma situação econômica privilegiada para fazer isso. Fico com os jogadores que tenho e, com esses jogadores, temos de vencer”, completou o espanhol.
O Barcelona entra em campo logo mais, às 17h30 (horário de Brasília), contra o Las Palmas, pelo encerramento da 19ª rodada do Campeonato Espanhol. A equipe ocupa a quinta colocação, com 38 pontos, e uma vitória ou um empate colocaria o time de Xavi na terceira colocação.
Temos que ganhar títulos e temos que jogar bem porque o nível é muito alto”, completou Xavi Hernández.
O clube catalão desembolsou mais de 100 milhões de euros para ter Philippe Coutinho, Antoine Griezmann e Ousmane Dembélé entre 2017 e 2019, mas enfrenta problemas financeiros e, assim, evita contratações que comprometam os cofres do clube.
* Texto originalmente publicado no SportBuzz.