Um medalhista da seleção da Austrália de hóquei sobre a grama foi preso na madrugada de terça-feira (7) em Paris por envolvimento com o tráfico de drogas.
Atleta da Austrália
Thomas Craig tem 28 anos e representa a seleção australiana há mais de uma década. Ele chegou a conquistar a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.
Segundo informações do jornal Le Parisien, o atleta foi detido enquanto comprava cocaína na capital francesa, que é a sede da Olimpíada. A equipe australiana foi eliminada da disputa dos Jogos no último domingo (4).
O Comitê Olímpico Australiano (AOC, na sigla em inglês) confirmou que um de seus atletas foi detido, mas não mencionou o nome. “O AOC continua buscando informações e tentando providenciar ajuda para o membro do time. Nenhuma acusação foi feita”, afirmou o representante da entidade esportiva.
Craig e outros jogadores do time tinham feito atividades diferentes na noite de terça-feira; enquanto alguns permaneceram no hotel, outros, inclusive Craig, decidiram explorar a cidade e eventualmente se encontraram em situações problemáticas.
Cocaína e outras drogas
A prisão aconteceu em um distrito de Paris. De acordo com a polícia francesa, a detenção se deu “no meio da transação” entre o atleta e o vendedor da droga, um adolescente de 17 anos.
O traficante possuía consigo 75 comprimidos de ecstasy, sete pacotes de cocaína, além de outras drogas de características sintéticas. Já o jogador foi detido com cerca de um grama de cocaína, ainda de acordo com a publicação.
L’équipe Australienne n’est plus dans le tournoi olympique
Thomas Craig, un athlète australien membre de l’équipe olympique de hockey sur gazon a été placé en garde à vue, après avoir acheté de la cocaïne
➡️ https://t.co/ytOJLxV5xo pic.twitter.com/5m50bQT9fD
— Le Parisien (@le_Parisien) August 7, 2024