Neste sábado, 20, Milan e Udinese entraram em campo para mais uma partida da 21ª rodada do Campeonato Italiano. No entanto, a expectativa de uma grande exibição terminou cedo, com uma interrupção após cenas lamentáveis no Bluenergy Stadium. Aos 33 minutos, Maignan, goleiro da equipe de Milão, relatou ao árbitro do jogo que estava sendo atacado com ofensas racistas.
O francês relatou ao árbitro, que tomou a decisão de interromper a partida. Assim, todos os jogadores saíram de campo. No momento, o Milan vencia por 1 a 0, com gol de Loftus-Cheek. Porém, apenas dez minutos depois da ordem da arbitragem, as equipes voltaram para o gramado e a partida foi retomada.
Na sequência da partida, Maignan foi muito vaiado pela torcida mandante, que gritava muito a cada toque na bola do goleiro francês. O arqueiro não se queixou mais de nenhuma ofensa, mas foi muito pressionado pela arquibancada. Ainda na primeira etapa, a Udinese buscou o empate com um gol de Samardzic.
O goleiro francês, claramente abalado com o acontecido, sofreu mais um gol no segundo tempo, de Florian Thauvin. Porém, o Milan conseguiu deixar tudo igual na reta final, com Luka Jovic. Na sequência, Okafor marcou nos acréscimos e garantiu uma vitória heroica dos Rossoneros, mesmo com todas as adversidades. Com o triunfo, a equipe de Milão segue na terceira colocação, com 45 pontos conquistados.
* Reportagem publicada originalmente em SportBuzz