nova casa

Milito chega no Atlético e fala sobre estreia no clássico: “Tem que ganhar”

“Eu levo todas as partidas como um clássico, entendo que são partidas muito especiais”, afirmou em entrevista coletiva

Nesta quarta-feira, 27, o Atlético-MG apresentou oficialmente Gabriel Milito como o novo treinador da equipe profissional masculina.
Último trabalho do técnico foi no Argentinos Jrs. – Créditos: Pedro Souza/Atlético

Nesta quarta-feira, 27, o Atlético-MG apresentou oficialmente Gabriel Milito como o novo treinador da equipe profissional masculina. Em primeiro contato com a Arena MRV, casa do Galo, o argentino concedeu entrevista coletiva e falou muito sobre a expectativa de sua estreia, na final do Campeonato Mineiro, em um clássico contra o Cruzeiro.

Publicidade

Eu levo todas as partidas como um clássico, entendo que são partidas muito especiais. Clássicos tem que ganhar. Jogar contra o Cruzeiro ou qualquer outro rival levo com a mesma paixão e responsabilidade do que um clássico. Não tenho dois comportamentos, tenho só um, levar cada partida como uma final”, disse o treinador sobre sua estreia contra o Cruzeiro.

Além disso, o argentino falou sobre a sensação de estar chegando no futebol brasileiro e representar um clube como o Atlético-MG. “Muito contente de estar aqui. Para mim, um sonho cumprido de vir para um clube tão grande. Uma massa tão potente. Uma Arena que é uma maravilha, que, se não é a melhor, está entre as três melhores da América do Sul”, afirmou.

Livre no mercado desde a saída do Argentinos Juniors, Milito explicou o motivo de ter escolhido o Galo para voltar a trabalhar como técnico. “Decidi vir porque, quando Victor viajou e me apresentou tudo que é a organização do clube, o projeto esportivo, a seriedade com o que me apresentaram e porque queriam que eu fosse o treinador. E isso é importante, saber o porquê me queriam”, contou.

Publicidade

Mesmo com toda a empolgação e ansiedade para a estreia, o treinador sabe que o tempo é curto, mas considera que é possível vencer do mesmo jeito. “Não temos muito tempo, mas vamos compensar com a paixão. A falta de tempo e de rodagem vamos compensar com a paixão. Vamos tentar ganhar, de uma maneira, dando estilo a equipe. Se não conseguirmos, será por mérito do rival”, relatou.

*texto originalmente publicado em Sportbuzz


Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.