Gabriel Milito, técnico do Atlético-MG, abriu o jogo a respeito da partida contra o Corinthians, válida pela rodada de abertura do Brasileirão 2024. Devido à expulsão de Battaglia, o Galo esteve com dez jogadores em campo durante todo o segundo tempo, mas conseguiu segurar o empate em 0 a 0.
“Logicamente que a partida foi totalmente condicionada pela expulsão do Battaglia. Isso nos obrigou a mudar o plano de jogo e recuar para nosso campo e tentar atacar no contra-ataque. No primeiro tempo, pressionamos no campo deles e tivemos contragolpes perigosos, mas que não se traduziram em situação de gol, porque falhamos no passe para converter em gol. Mas, o primeiro tempo foi mais do que aceitável de toda a equipe”, disse Milito.
“Segundo tempo tivemos que jogar com muito ordem, com muito coração. Com muito esforço porque estamos com um jogador a menos. Tínhamos que controlar os ataques deles. E sentíamos que em algumas situações de contragolpe poderia acontecer alguma coisa. Inclusive no final quase ganhamos com a cobrança de falta de Scarpa. Felicitamos os jogadores. Tem que competir assim, com paixão, este mesmo desejo”.
*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.