![ministerio-do-esporte-piloto-brasileiro](https://brasil.perfil.com/wp-content/uploads/2024/04/imagem-46.jpg)
Oautomobilismo brasileiro volta a despontar mundialmente. Na tarde desta quarta-feira (10/4), o esportista Gabriel Bortoleto, recém-contratado pela McLaren, se reuniu com o ministro do Esporte, André Fufuca, para apresentar detalhes do esporte e levar propostas para o crescimento da modalidade no Brasil.
Gabriel, que foi campeão da Fórmula 3, em 2023, e venceu o campeonato da Fórmula 2, em 2024, agora está a um passo de estrear na Fórmula 1. Com isso, ele chamou a atenção de grandes empresas do esporte e, agora, é o mais novo contratado de uma das maiores e mais bem-sucedidas marcas automobilísticas do mundo, a McLaren. Antes, o único brasileiro que havia conquistado esse feito foi Ayrton Senna, em 1989.
“A reunião com o ministro foi muito bem-sucedida, para explicar como cheguei até aqui no esporte, e como é importante hoje ter um piloto brasileiro na Fórmula 1, que é o meu sonho desde pequeno. Acredito que é uma das modalidades mais amadas pelos brasileiros Tivemos um grande piloto no passado, que foi o Ayrton Senna, assim como outros nomes. O apoio do ministério é muito importante, para que possamos trabalhar juntos para a popularização do automobilismo e o crescimento dele desde a base. Agradeço o apoio do ministro, talvez seja uma linda história que possamos construir juntos”, disse Gabriel.
Leia a matéria completa no site do Ministério do Esporte.