APRESENTADO!

MLB: Dodgers apresenta Shohei Ohtani, contratação mais cara da história

De forma oficial, jogador japonês Shohei Ohtani, que firmou contrato bilionário com os Dodgers, é apresentado pelos angelinos

shohei-ohtani
O jogador de baseball Shohei Ohtani – Crédito: Getty Images

Nesta última quinta-feira (14), em pleno Dodger Stadium, o jogador japonês Shohei Ohtani foi oficialmente apresentado pelo Los Angeles Dodgers. A contratação mais cara da história da Major League Baseball, que assinou um vínculo de 10 anos e US$700 milhões (cerca de R$3,5 bilhões) com a franquia da Califórnia, falou publicamente pela primeira vez desde que se tornou um agente livre ao deixar o Los Angeles Angels, grande rival de seu novo time.

Publicidade

Com mais de 300 membros da mídia presentes pessoalmente no estádio e outros milhares de torcedores acompanhando pela televisão e internet, o jogador participou de uma coletiva introdutória no estádio que será sua nova casa pelos próximos anos e deu suas primeiras palavras com a camisa do Dodgers: “Gostaria de agradecer à organização Los Angeles Dodgers por me dar a oportunidade de jogar aqui. Mal posso esperar para jogar pelos Dodgers. Eles compartilham a mesma paixão que eu, uma visão e uma história de vitórias”, afirmou, através de seu intérprete, Ippei Mizuhara.

Após seis anos vestindo a camisa do time de Anaheim, a apresentação de Ohtani em Los Angeles foi um grande espetáculo, com a praça central do estádio lotado de câmeras e repórteres esperando os primeiros comentários públicos do jogador desde 9 de agosto. “Meu contrato é de 10 anos e não tenho certeza de quanto tempo poderei jogar, então priorizo ​​​​a vitória. Isso está no topo da minha lista e provavelmente nunca mudará e essa é uma das razões pelas quais escolhi esta equipe”, continuou.

“Quando tive uma reunião com os Dodgers, o grupo de proprietários que eles disseram quando olham para os últimos 10 anos, embora tenham chegado aos playoffs todos os anos e ganhado um anel da World Series, eles consideram isso um fracasso. Quando ouvi isso, soube que o objetivo era vencer”, finalizou o japonês.

Publicidade

*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.