LUTO

Morre Wilsinho Fittipaldi, lenda brasileira da Fórmula 1

Ícone do automobilismo brasileiro, ex-piloto faleceu aos 80 anos de idade após parada cardíaca

Wilsinho-Fittipaldi
Wilsinho Fittipaldi – Créditos: Reprodução/Twitter

Wilsinho Fittipaldi, ícone brasileiro da Fórmula 1, faleceu na manhã desta sexta-feira, 23. O ex-piloto e irmão de Emerson Fittipaldi havia sofrido uma parada cardíaca no almoço do Natal (quando também completava 80 anos de idade) e ficou internado por aproximadamente dois meses no Hospital Sancta Maggiore, no Itaim Bibi, em São Paulo.

Publicidade

Desde o ocorrido, quando foi reanimado após ficar muito tempo sem oxigenação por ter engasgado com um pedaço de carne, Wilson recebeu sedação e foi intubado. A equipe médica tentou retirar a medicação, o que não foi possível devido aos espasmos frequentes. Ele deixou um filho, Christian Fittipaldi, ex-piloto de Fórmula 1 e Indy.

Na década de 70, enquanto o irmão, Emerson, se sagrava bicampeão na elite do automobilismo, Wilsinho comandava a equipe familiar Copersucar-Fittipaldi. A escuderia chegou à vice-liderança no GP do Brasil de 1978, mas o excesso de dívidas e a escassez de apoio financeiro, como patrocínios, levou ao abandono do projeto. Ele era filho do Wilson ‘Barão’ Fittipaldi, jornalista e promotor de corridas.

*Matéria publicada originalmente em SportBuzz

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.