CONDENADO POR ESTUPRO

MPF defende prisão de Robinho e entrega endereços do ex-jogador

Agora, os autos do processo foram remetidos à analise da relatora do caso, a ministra Maria Thereza de Assis Moura, presidente do STJ.

O ex-jogador de futebol Robinho foi preso pela Polícia Federal na cidade de Santos, litoral de São Paulo. Duas viaturas saíram da sede do órgão por volta das 19h desta quinta-feira (21). Segundo relatos, o atleta não mostrou resistência na abordagem.
Robinho (Crédito: Pedro Vilela/Getty Images)

Nesta segunda-feira (27), o Ministério Público Federal (MPF) entregou à Justiça um parecer no qual defende a prisão do ex-jogador Robinho. Ele foi condenado a nove anos de prisão na Itália por estupro. A informação é do portal UOL.

Publicidade

Segundo o veículo, o subprocurador-geral da República, Carlos Frederico Santos, afirmou que não existem restrições à transferência da pena ao Brasil e entregou quatro endereços nos quais o ex-atleta pode ser encontrado, todos na Baixada Santista, no litoral de São Paulo.

Nesse contexto, inexistentes quaisquer restrições à transferência da execução da pena imposta aos brasileiros natos no estrangeiro, razão pela qual o requerido [Robinho] há de ser citado no endereço a seguir indicado para apresentar contestação…“, escreveu a autoridade.

Após a entrega, os autos do processo foram remetidos à analise da relatora do caso, a ministra Maria Thereza de Assis Moura, presidente do STJ. Agora, a próxima medida deve ser ouvir a defesa do ex-jogador.

Como o caso já transitou em julgado na Itália, não há possibilidade de Robinho reverter a condenação. Sua defesa pode, porém, questionar a transferência da pena ao país.

Publicidade

O pedido da Itália se dá pela impossibilidade de Robinho ser extraditado para cumprir a pena no país onde se deu o crime, já que a Constituição veta a extradição de cidadãos brasileiros.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.